Ferramentas do Google: características e estratégias
- Google Search Console
O Google Search Console é uma ferramenta que ajuda a monitorar e manter a presença do seu site nos resultados da Pesquisa Google. Esse recurso apresenta dados, ferramentas e diagnósticos para que os sites e aplicativos para dispositivos móveis sejam compatíveis com o Google.
- Google AdWords
O Google AdWords é uma das maiores ferramentas do Google. A plataforma permite que as empresas façam anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios em vídeo ou anúncios de aplicativos para uma audiência qualificada e alcance os clientes em potencial em regiões ou países inteiros.
- Google Keyword Planner
O Google Keyword Planner é uma ferramenta que ajuda a encontrar as palavras-chave mais relevantes para sua empresa. Esse recurso, além de auxiliar no planejamento da estratégia de marketing de conteúdo, dá ideias de termos para criar as campanhas do Google AdWords.
- Google Suggest
Google Suggest é a ferramenta de autocomplete do Google. Ela sugere palavras sempre que você começa a digitar uma pesquisa, ajudando a entender os termos relacionados à sua busca e que têm alto volume de procura pelos usuários.
- Google Trends
O Google Trends é uma ferramenta que possibilita acompanhar a evolução do número de buscas por uma palavra-chave ou tópico ao longo do tempo. Ela permite refinar a pesquisa por país, tempo, categoria e tipo de busca, ajudando a equipe de marketing a escolher os temas mais atrativos ao público da empresa.
- Google Alerts
O Google Alerts é um recurso que identifica e notifica usuários cadastrados por email sobre novos conteúdos indexados pelo Google. Ele permite acompanhar citações referentes aos seus concorrentes, termos relevantes em seu mercado e também o que se fala sobre o seu produto ou serviço.
- Google Shooping
O Google Shopping é uma ferramenta do Google que permite criar anúncios mais diretos e transações facilitadas com clientes localizados em qualquer região. Com ele você anuncia produtos no próprio Google e mantém os preços e informações sempre atualizados no topo da página de buscas.
Esse recurso mostra aos usuários uma foto do produto, nome, preço, nome da loja e outras informações, gerando tráfego para seu site ou loja e chegando aos clientes em potencial.
- Google Analytics
O Google Analytics é um serviço para análise de dados de sites e aplicativos. Ele fornece informações sobre o comportamento de quem esteve no seu site, como número de visitantes, tempo médio de permanência nas páginas, de onde vieram as pessoas, além de oferecer possibilidades mais avançadas, como observar o funil e as taxas de conversão por categorias.
- Google Forms
O Google Forms é a ferramenta de formulários do Google para criar pesquisas. Ela possibilita que a empresa crie questionários com campos customizáveis e disponibiliza uma aba de resultados com todas as informações organizadas.
- Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma das ferramentas do Google que ajuda potenciais clientes a terem acesso sobre as informações de sua empresa, como endereço, site, horário de funcionamento, telefone e fotos.
Agora que você já conhece algumas ferramentas do Google, é hora de saber como usá-las em seu funil de vendas para potencializar os resultados! Fale com um de nossos especialistas e agende uma reunião. Nós ajudaremos sua empresa a ir muito mais longe!