
Produção de Conteúdo
Conteúdo é Rei, bom pelo menos esse é o ditado popular. A produção de conteúdo é o combustível do Inbound Marketing. É a estratégia de educar, informar, entreter um futuro cliente por meio de conteúdo.
Um dos principais motivos para a produção de conteúdo e educar o seu mercado sobre o seu produto ou serviço gerando assim consciência de marca. Além disso gera um diferencial competitivo, reduz custos, posicionamento nos resultados de busca, aquisição de tráfego, geração de leads e conhecer o público.
Vamos encontrar e conversar sobre conteúdo?
Como Funciona?
Para produção de conteúdo de qualidade é necessário alguns passos:
- Criação e conhecimento do público alvo;
- Pesquisa de palavras chave relevantes;
- Avaliação e otimização de páginas internas e externas;
- Planejamento, pesquisa e produção de conteúdos e links;
- Compartilhamento do conteúdo do site ou blog nas redes sociais
- Monitoramento e Acompanhamento
Tire Suas Dúvidas
O Conteúdo precisa ser relevante, valioso, atrativo, envolver e gerar valor para as pessoas. Tudo seguido de uma estratégia maior definido no planejamento.
Não tem uma quantidade definida, vai depender do seu segmento e estratégia de mercado.
É necessário que possua um local para poder concentrar esses conteúdos, seja no próprio site da empresa ( se a plataforma for amigável) ou desenvolver um blog para esse objetivo.